Jardim Solar Energias Renováveis - Empresário bajeense retorna de participação na Hannover Messe 2019

Empresário bajeense retorna de participação na Hannover Messe 2019


22/04/2019 Jardim Solar Energias Renováveis

Durante oito dias, o empresário João José Meneses Jardim participou de uma das principais feiras de tecnologia e inovação do mundo: a Feira Industrial de Hannover - Hannover Messe 2019. A viagem foi promovida pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) junto ao Sebrae, através de um processo de seleção que destacou 11 empresas de pequeno porte do ramo de tecnologia, para o evento. A empresa de Meneses foi uma das selecionadas.

 

Proprietário de uma empresa de energia solar, em Bagé, o engenheiro eletricista destacou que a viagem foi uma grande experiência em meio às maiores empresas tecnológicas do mundo. Durante os cinco dias do evento, visitou estandes, além de montar um networking internacional e conhecer de perto algumas soluções inovadoras com alta tecnologia agregada. "É uma imersão em um ambiente com altíssima tecnologia, de onde saem as soluções para uso industrial e residencial no mundo todo", ressaltou.

 

O empresário apontou alguns segmentos que mais chamaram a atenção, como as formas de gerenciamento de energia, com controle de qualidade, produção e consumo via smartphone, além de novas formas de armazenamento, como baterias de hidrogênio. "É uma amostra da Indústria 4.0; tecnologia embrionária que consegue enxergar como vai ser o amanhã", comentou.

 

 

As empresas selecionadas realizaram visitas técnicas em ambientes de produção de empresas expoentes alemãs, como a fábrica da Volkswagen em Wolfsburg, além das visitas guiadas dentro da feira, em alguns estandes selecionados, com sistemas de tradução em tempo real para o português. Após a viagem, as empresas receberão consultorias de preparação e acompanhamento técnico para auxiliar na auto-implementação de melhorias para transformar o conhecimento em ações práticas. Essa parceria segue por cinco meses após a feira. "Foi um aprendizado muito interessante, uma experiência positiva que vou levar para o resto da vida", garantiu.

 

Fonte: Jornal Minuano




Jardim Solar Energias Renováveis © 2019 Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvido por: CI Digital Agência Web